Apenas o grito a assistir à sua extinção.

Wednesday, November 08, 2006

PRANATERAPIA - manipulação do sopro da Vida


Este é um serviço - que espero que tenham a consciência que não precisam que outro o faça por vocês. Se permitam a autoconhecer.

Esta terapia visa reequilibrar a energia vital e os chakras, canalizando o Prana, actuando assim no corpo bioplasmático com consequências fisiológicas, ou seja,promovendo a cura.
O corpo físico do homem é composto de duas partes: o corpo físico visível e palpável e o corpo bioplasmático, formado por uma energis subtil e invisível. Esses corpos interligam e interagem entre si num vínculo de troca de energia.
Sendo que nos alimentamos de energia vital - Prana, Qi, Pneuma, Mana, Ruah - do manancial que é o Universo nas suas manifestações naturais: ar, terra e água. Esta energia vital é desta forma, necessária à nossa saúde física, mental, emocional e espiritual. Para captação e irradiação desta energia, possuímos centros energéticos: os Chakras. Quando estes se encontram em desequilíbrio, não captam a energia, desprediçando-a.
Com o conhecimento do processo energético, o terapeuta de Pranaterapia, localiza o bloqueio, identifica a causa: energia desarmoniosa; ausência ou excesso energético que possa haver, restituindo o equilíbrio saudável. Tal processo é efectuado de forma a harmonizar o corpo energético e como consequência o físico, o mental e o emocional.
Os resultados podem ser comprovados de imediato ou aos poucos, dependendo do comprometimento físico e energético do paciente.

Quando atentos, é comum vivenciarmos simples fenómenos que identificam as influências energéticas em nós.
Exemplo simples:
Pessoas que se encontram fracas e sem energia tendem a absorver energia Prânica daquelas que a têm em equilíbrio. Esta é a razão porque, por vezes nos sentimos cansados e exauridos sem razão aparente, quando nos encontramos/encontrámos em contacto com elas. Sem sentirem (ou sentindo), agem como "vampiros energéticos". Como consequência, as vítimas sentem os sintomas doentios que as pessoas portavam.
O contrário também se aplica: quando pessoas que possuem um bom Prana, nos fazem sentir bem e são focos centrais de grupos de indivíduos que beneficiam de sua força energética.

A preocupação com a ingestão de alimentos frescos e naturais corresponde ao conhecimento de que quanto mais o que ingerimos estiver ligado à Natureza (ainda com vida), mais energia vital circulará. Servindo assim de fonte extra para o nosso organismo.
Por conseguinte, os alimentos industrializados - que levam um longo período entre a extracção e a sua ingestão, passando por processos químicos de conservação e/ou altas temperaturas - resultam em alimentos nulos energéticamente e muitas vezes no seu valor nutritivo (sendo posteriormente "enriquecidos" artificialmente), servindo somente para dara a sensação de fartura física ou por uma pobre nutrição.

Os animais quando morrem perdem rapidamente sua energia vital não trazendo muito valor em termos energéticos para quem deles se alimenta. Os vegetais reservam durante algum tempo a mais essa energia, transmitindo a quem os consome, um aporte prânico. Desta forma aumenta a circulação no seu corpo bioplasmático que recupera possíveis perdas causadoras de doenças.

O ser humano visto como ser único e total - holísticamente - tem as suas funções físicas, mentais, emocionais, espirituais e energéticas interligadas, influenciando-se umas às outras.
Como consequência as doenças, são normalmente, resultado do desequilíbrio desses factores. Equilibrando essas funções, evitamos o processo doentio por factores externos e/ou internos.
Exemplo:
Úlcera gástrica - na maioria dos casos é causada por factores emocionais como o stress, medo, pressão social excessiva, ressentimentos, distanciamento de uma vida mais natural, etc.. Tal enfraquece o Chakra do Plexo Solar - localizado no epigástrio ("boca do estômago") - o que proporciona a invasão de bactérias que atacam as paredes estomacais, causando feridas (úlceras). Neste caso todos os corpos do doente estão comprometidos, necessitando de um trabalho de conscienciação, para que o quadro se reverta.
O tratamento com suplementos naturais e/ou através de um correcto higienismo alimentar, o afastamento da causa externa de stress, a mudança na postura mental e o trabalho de equilíbrio energético que a Pranaterapia fornece, proporciona uma permanente cura.

Com o diagnóstico da aura, o terapeuta de Pranaterapia tem a possibilidade de identificar a doença. Uma vez que esta se identifica/manifesta primeiramente no campo áurico, para com sua densificação energética, posteriormente se projectar no campo mais físico (o corpo).

O terapeuta, utiliza técnicas de reconhecimento da energia vital do paciente, limpeza do campo áurico e dos Chakras, de absorção e canalização de Prana emitindo-o por intermédio de seus Chakras das mãos e dos dedos, ao receptor.
Pode emitir Prana branco ou colorido, sendo que tal é definido consuante o caso. Utiliza cristais, visualização, direccionamento, etc., podendo ser aplicada no caso de uma simples constipação e ou em casos mais graves como problemas respiratórios, renais, cardíacos, hepáticos, deficiências imunológicas (SIDA, cancro, etc.) e outras enfermidades.



imagem retirada do site: www.portaldeluz.com.br

3 comments:

Maringoni said...

Olá!
Adorei seu blog,tem muitas terapias que eu ainda não conhecia...Escrevi uma reportagem sobre um terapeuta holístico, se quiser dar uma olhada o endereço é: http://www.paocomvinho.blogspot.com
abraços!
Boa sorte

Rodrigo Pereira said...

Olá. Artigo muito interessante. Conheça a escola de terapias holísticas Espaçp Holos, em são Paulo para batermos um papo.
www.holoscursoseterapias.com.br

obrigado

Art Cósmica said...

Respiração, o princípio de tudo.

É um prazer conhecer seu trabalho, gratidão por compartilhá-lo.

Te convido a conhecer e seguir meus blogs
http://artcosmica.blogspot.com (blog onde registro toda a forma de arte que encontro em minhas viagens, arte de amar, servir e transformar)
http://nomadevarno.blogspot.com/ (blog onde compartilho as terapias holísticas que ensino)

Será um prazer sua companhia nesta jornada.
Gratidão.
Abraços de luz
Varno Nômade