Apenas o grito a assistir à sua extinção.

Wednesday, June 23, 2010

Hatmara - Biorgonomia

Esta terapia, é totalmente desnecessária, se nos autoconhecermos.
 
 

A história da Biorgonomia começa com Wilhem Reich, renomado psicólogo e médico austríaco, ex-aluno de Freud, que, por volta dos anos 30, descobriu o ORGONE, Energia Orgone, ou Energia de Vida. Nas suas pesquisas, Reich estudou o comportamento do sangue, particularmente dos glóbulos vermelhos, e descobriu que, em presença de Energia de Vida, os glóbulos apresentavam um contorno brilhante ao seu redor a que chamou Bions. Contudo, pode verificar que, quando privados de energia, os glóbulos apresentavam uma mancha escura à volta, mancha que ele chamou Bactéria T. Descobriu também que quando os glóbulos se dissolvem, os Bions e as Bactérias T entram no organismo. Ele fez uma experiência com uma cobaia na qual injectou Bactérias T; o animal começou a desenvolver um cancro; depois injectou-lhe uma dose de Bions e o mesmo animal voltou a ter vitalidade. Ele concluiu que a doença só se desenvolve e alastra quando há ausência de Orgone e Bions, havendo portanto presença de uma energia desvitalizada, a que chamou Energia de Vácuo. A presença de Orgone é suficiente para começar um processo novo de vida e de cura.
Muitos anos depois, Rafi Rosen, um cientista israelita, entusiasmado pelos estudos de Reich, desenvolveu novos estudos e descobriu a técnica do pestanejar, ferramenta base de um processo terapêutico que ele mesmo haveria de sistematizar. Depois de uma série de anos a investigar e a trabalhar naquilo que seria um sistema novo, Rosen, fundou a Biorgonomia. Ainda hoje ele continua a investigar, a praticar e a ensinar este sistema em várias cidades do seu país e mantém o contacto com mestres e terapeutas de todo o mundo.
A Biorgonomia é uma terapia que actua nos sistemas energéticos de todos os seres vivos. Os sistemas energéticos são os mecanismos responsáveis pela saúde e pela doença, devendo estar equilibrados quer a nível físico, mental e emocional, para que haja saúde e alegria. A terapia biorgonómica actua como uma "ferramenta" transformadora ou reparadora de tudo o que possa estar a funcionar erradamente em qualquer dos sistemas energéticos, através da "Energia Vital", sendo assim possível curar todo o tipo de doença, mesmo as consideradas incuráveis. A terapia permite a transformação da tristeza, depressão e negativismo em vitalidade, saúde e alegria. Anula os traumas e os medos, possibilita o controlo do karma, e abre a porta do caminho para a "Auto-consciência" e a "Consciência Colectiva".
O Método HATMARA, foi desenvolvido por uma srª israelita, discípula de Rosen, de nome Naomi Feinberg, e concilia ambos os aspectos destas duas importantes terapias/técnicas, mas integra vocalizações e mantras primordiais, baseados na língua hebraica, e trabalha sobre todos os aspectos do ser nas suas múltiplas vidas, karmas, nascimentos e mortes, traumas e medos. Considerando que para cada parcela de vida no universo existe uma ideia a ela conectada, idêntica e complementar, este método integra sempre essa outra parcela, pois se uma está em desarmonia, ou Energia de Vácuo, a outra parcela, ou Energia Complementar, necessariamente também responde a este processo. Não existem iniciações neste sistema profundo e maravilhoso, é-se conectado desde o primeiro momento a um estado de harmonia que vive desde os primórdios dos tempos, quando tudo no universo funcionava em pleno amor e integração.



ENERGIA ORGONE
Energia Cósmica Primordial, também designada nos organismos vivos como Bioenergia ou Energia Vital. Foi “descoberta” por Wilhelm Reich no final dos anos 30. Universalmente presente e possível de ser demonstrada visualmente, termicamente, electroscopicamente e também através do contador Geiger-Mueller.



 LINKS
Biorgonomia e Hatmara


Wilhelm Reich

No comments: