Apenas o grito a assistir à sua extinção.

Thursday, June 24, 2010

À cerca do que somos, a doença e a Naturopatia

A doença surge por haver uma desconecção do ser como um todo! É um grito do corpo para pararmos e percebermos que algo temos que mudar, por não estarmos no caminho certo!
Vivemos numa correria desenfreada, sem ter a consciência de nós mesmos. Apenas nos limitamos a reagir consoante as circunstânicas que se nos apresentam, com o acumulo das tensões, stresses, emoções exaltadas... enfim, tudo o que na nossa essência não somos! É já uma bola de neve, que se não pararmos, se transformará numa avalanche = aí acontecem as catástrofes dos micro-cosmos que somos e que também é o planeta!
A bola de neve é milenar! Vivemos uma estagnação humana que se repete à milhares de anos! Uma realidade de egos, de futilidades, mesquinhices e entertenimentos que nos afastam do nosso centro!
A sociedade está podre, doente e o planeta não suporta mais essa frequência! Tudo isto não é mais do que consequência de nós mesmos, das nossas criações cheias de conhecimento e informação.
Na verdade apenas temos desenvolvido o que mais nos afasta de nós mesmos: o pensamento - a mente!
Já não sabemos nos sintonizar com o que somos, a sociedade desnvolve-se fumentando falsos valores, e muitas são as gerações perdidas em si mesmas! Infelizes! Tudo pela organização controlada das populações e pelo prosperar económico!
Deixámos de ser o que somos para sermos escravos de uma ditadura camuflada, que nunca terá intenção de melhorar nosso bem estar individual! Não faz sentido! Basta parar para perceber... vivemos em detrimento de uma máquina construida pelo Homem!

Devemos Viver e não sobreviver!
Qualquer de nós que se conecte com a energia de vida que é, sente a unicidade inerente! Somos Amor - a força criadora! Somos Um!

Enquanto não percebermos que temos Ego, mente, corpo, mas que não somos isso... continuará a haver fundamento para reprecutir o que o é a sociedade com - regras, leis, lutas, guerras, fronteiras, condicionalismos, religiões, seitas, crenças, epidemias criadas pelo humano para controlar o humano... em resumo, medos instalados para controlar!

É um meio de sofrimento! E como é óbvio, para quem o vive sem a noção, espírito crítico e clareza dada pelo distanciamento das coisas, o corpo sente-se! Sendo ele sensível e perfeito, em desequilíbrio, gera doença!
Somos perfeitos (micro-cosmos), constituidos por corpo-mente-espírito e é preciso sermos vistos como esse todo!
A doença seja ela qual for, não pode ser analisada somente com olhar microcopico! A análise tem que ser macro!

A Naturopatia, é uma das medicinas alternativas que respeita o humano como um todo no diagnóstico e no tratamento para o restabelecimento da saúde!

4 comments:

Simone Bichara said...

Tão bom saber que o nosso trabalho é nosso! Nosso como unidade. É bom pra gente, é bom para toda família Terra!
Um grande abraço e muitas bênçãos da Floresta!

Corpo e Alma said...

É isso mesmo! É necessário nestes novos tempos, despertar para a sincronia que nos encaminha à unicidade!
Bem haja

Pamela Abreu - Terapias Naturais said...

Gostei imenso do artigo, revela a realidade do que se passa com o ser humano. artigos destes deveriam ser publicados nos jornais a ver se este povo DESPERTA para a realidade. Um abraço e obrigada pelo teu trabalho.
Pamela Abreu - Funchal

Helga S. C. said...

Obrigada pelo apoio de todos os que deixaram seu parecer...